quarta-feira, 7 de março de 2012

Caracóis dos nossos cabelos...

Há cerca de dez anos me rendi às escovas progressivas. Fui lisa de cabelo longo, médio e curto... Era prático, era moda, era igual a todo mundo e estava legal assim. Até que ela nasceu.

Pensando bem, já na gravidez comecei a refletir sobre o meu cabelo e o cabelo da minha filha. Não queria que ela não se reconhecesse em mim, por conta da gestação parei as progressivas, mas assim que voltei ao salão depois que ela nasceu: progressiva nele.

Acontece que o assunto me incomodava, era importante que ela pudesse se reconhecer em mim, me achar bonita e querer ser igual a mamãe, mas se a mamãe tivesse cabelo liso... Vocês já sabem o que aconteceria, né?

Pois bem. Parei com todas as químicas, não foi fácil. Chorei nos dias em que não me entendia com o penteado. Quase caí em tentação muitas vezes, mas resisti.

Um ano e meio depois, estamos as duas - MaFlor e eu - devidamente cacheadas. Ela adora meu cabelo, já percebe e comenta que é igual ao dela e gosta disso. Fica super feliz fazendo seus "penteados", colocando seus laços e tiaras em mim. E quando ela diz "cabeiu de pincesa, mamãe"? Ahhhh. Derrete meu coração. rs

Eu amo demais tudo isso. Estou feliz por mim e por ela.  Percebo que descobri uma nova Jóice, muito mais confiante e segura com sua imagem. Ah! Claro, devo muito dessa conquista a Deva Curl e ao Almiro da Clínica dos Cachos.

E vejam só como estamos lindas e cacheadas:






3 comentários:

  1. Puxa, que depoimento bacana, Jóice! Obrigada por compartilhar. Gostei muito!!

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana!!
    Parabéns por sua decisão!
    Sua história é mesmo muito bonita!!

    #VivaosCachos

    ResponderExcluir