sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alguns meses em algumas linhas...

Para situá-las até aqui...

Minha gestação durou 36 semanas. Destas, em praticamente 90% do tempo eu estive enjoada e vomitando muito (hiperemese gravídica intensa). Até a semana 16 emagreci 7kg, que recuperei até o final da gestação. No fim das contas, recuperei meu peso inicial no final da gravidez.






Uma das coisas mais legais desse período, foi notar como meu casamento amadureceu. Meu maridão precisou de muito amor e paciência pra lidar comigo, ele se saiu muito bem e me surpreendia diariamente, reconheço que fui uma grávida bem difícil. Tenho esperança de que a próxima será bem mais fácil.

O fato é que, no dia 31 de agosto de 2009, quando a minha "Pirulita" nasceu, eu nasci juntamente com ela. Ao ver aquele rostinho lindo, delicado e tão perfeito... E olhar? Era tão profundo, eu tinha a sensação de que ela via a minha alma. Me derreti. Descobri o sentido da minha vida naquele momento.













A chegada em casa foi delicada. O apartamento estava encaixotado e em obras, um pedreiro arrancava todo o piso, pintava... Tínhamos adiado uma mudança. Estávamos sem empregada, babá ou qualquer outra ajuda.

Mas tínhamos amor, muito amor. E aquele rostinho lindo nos fazia superar toda aquele caos. Deu tudo certo.

Estabelecemos uma rotina super bacana (vou falar sobre isso em outro post) e vimos a nossa Flor desabrochar serena, linda, saudável e feliz!

Portanto, se você estiver passando por dificuldades seja na gravidez ou puerpério, tenha certeza e fé, pois as coisas vão melhorar. Um filho faz a nossa vida valer muito a pena, nos dá força e motivações para crescer e ser alguém melhor.

Eu viveria novamente tudo, passaria por todas as dificuldades e ainda seria muito grata. Pois para viver esse amor, tudo vale a pena.

Um beijo.

3 comentários:

  1. Nossa adorei! Realmente o primeiro olhar é profundo e arrebatador! Bjss.....

    ResponderExcluir
  2. Nossa...Amei!!!!
    Eu que também sou Mãe posso entender o significado de cada palavra.
    Com certeza irei acompanhar.

    Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir