segunda-feira, 21 de junho de 2010

Disputa maternal

Gente,
É feio o que eu vou dizer, mas mesmo que a mamãe seja a mais bem resolvida de todas as mulheres do mundo, acho difícil ela se livrar de uma coisa: a concorrência maternal.

A cena é assim:

- Oi! Que lindo seu bebê?
- Ah! Obrigada. O seu também é uma gracinha.
- Quantos meses? Pesa quanto? Olha só! Vai andar logo logo hein? (na verdade ela quer dados para a comparação)
- Está com 10 meses e 8kg. Já engatinha, também acho que vai andar rápido.
- O meu andou com nove meses! (o meu é tão mais esperto)
- Nossa, que rápido! (No fundo ela pensa: afff.. é um E.T.)


Pode parecer exagero, mas existe. E temos de saber lidar com isso.

Para tirar esse assunto da terapia, faço o seguinte: minha filha é a mais linda, a mais esperta, a mais graciosa, a mais educada, mais segura, mais gente boa, mais educadinha, mais inteligente e pronto.

Não quero nem saber dos outros. hahahaha

Ops! Melhor dizendo: TODOS OS FILHOS DAS MINHAS AMIGAS LEITORAS TAMBÉM SÃO TÃO "MAIS" E "MÁXIMO"!!!!!!

Gente, criança é criança. Cada um tem seu tempo, ritmo e temperamento. Assim como nós. Relaxem com as disputas!

Beijo.

Um comentário: