segunda-feira, 7 de junho de 2010

Procura-se o "meu" obstetra ideal

Minina,
Se tem uma coisa importante para que seu período de gestação seja bacana, essa coisa é a escolha do(a) obstetra. Nesta especialidade, não basta ser apenas um bom médico, embora isso seja fundamental, é um dos momentos mais importantes da sua história e você vai compartilhá-lo intimamente com ele.

Tecnicamente falando, é super importante que este especialista seja competente e qualificado, pois qualquer erro pode colocar em risco sua saúde e a do bebê.

Mas outros pontos devem ser considerados e isso tudo é muito subjetivo: ele atende pelo seu seguro saúde? ou você prefere usar o reembolso? prefere homem ou mulher? ele está de acordo com o seu plano de parto ou o tipo que você deseja? você e seu marido tiveram empatia por ele? ele atende na maternidade que você escolheu?

Depois de uma experiência terrível com a minha ginecolista (também obstetra), eu encontrei a minha médica ideal, Dra. Mônica Resende. Ela foi incrível pra mim, tenho certeza de que se não fosse todo o suporte que ela me deu, as coisas poderiam ter sido bem mais difíceis.



Boa sorte na sua procura e lembre-se de que essa escolha não precisa ser feita na sua primeira visita a uma especialista.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário